top of page

Noite das Estrelas 

24/06/2021

Concurso, que será realizado no próximo sábado (26), às 18h30, é uma iniciativa do Ponto de Cultura Katarriso e será transmitido pelo Instagram da Companhia.

No próximo sábado (26) o Ponto de Cultura Katarriso realizará o concurso “Noite das Estrelas”, um espaço cultural destinado ao público LGBTQIA+ que visa fomentar a cultura local, valorizar a comunidade e incentivar o espaço para a divulgação dos talentos presentes em nosso município.

No evento, os artistas de Governador Valadares e região poderão compartilhar seus talentos por meio de apresentações de dança, canto e outras formas de arte. No final das apresentações, serão classificados três finalistas, que receberão o prêmio de até R$1.500.

O concurso será realizado no espaço cultural CEU das Artes, às 18h30. Para avaliar as performances, os artistas passarão por um time de jurados que atuam nas áreas de arte e entretenimento. Eles farão as avaliações para definir os classificados, que receberão os prêmios.

Com transmissão ao vivo no Instagram oficial do Ponto de Cultura Katarriso, a ação obedecerá a todos os critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do município nos cuidados contra a covid-19. Por isso, será permitida somente a entrada dos participantes e jurados.

De acordo com o presidente do Ponto de Cultura, Luiz Mauro, a iniciativa de promover o concurso surgiu após o estudo acompanhado de líderes de movimentos LGBTQIA+, que entenderam a necessidade e a importância de abrir espaços para compartilhamento de talentos em Valadares.

“A noite das estrelas surgiu quando entendemos, através de uma pesquisa realizada juntamente com a comunidade e líderes de movimentos aqui da nossa cidade, que há a necessidade de dar visibilidade e promover espaços para a promoção de talentos. Então, identificamos que o ideal seria a realização de um concurso cultural. Estamos com boas expectativas e alegres em poder realizar essa ação”, comentou.

Já o organizador do evento, Vitor Vitors, destacou a importância do evento, que, para ele, representa um grande avanço na luta pela igualdade e respeito. “Criar um projeto como esse, voltado para um cunho tão forte, me emociona muito, e o mais importante é ver que sou livre para usar a minha arte e trabalho para promover esse tipo de ação. Sinto que cada vez mais estamos dando passos para um futuro de igualdade, respeito, amor e arte. Sei que ainda tenho muito chão para percorrer, mas sigo com uma visão bem otimista, partindo do princípio de que o Noite das Estrelas vai ser muito importante para a comunidade LGBTQIA+ da nossa cidade, mostrando que não estamos sozinhos e que temos todo o espaço que quisermos para mostrar os nossos talentos e trabalho, fazendo um misto de muita arte e alegria”, destacou.

Onde fazer a inscrição

Para se inscrever, clique aqui ou acesse o link disponível na biografia do instagram da Katarriso. O link abre a ficha de inscrição, em que é necessário o preenchimento completo, colocando os dados solicitados.

E esse prêmio, de onde vem?

Os prêmios que serão entregues na noite fazem parte dos projetos desenvolvidos pelo Ponto de Cultura Katarriso por meio dos recursos da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc (LAB), recebidos do Ministério do Turismo, Governo Estadual e Secretaria de Estado de Turismo e Cultural (SECULT).

O Cultura Viva é uma rede de incentivo e disseminação de iniciativas culturais. Eles possuem uma política cultural voltada para o reconhecimento e apoio às atividades e processos culturais já desenvolvidos, estimulando a participação social, a colaboração e a gestão compartilhada de políticas no campo da cultura. 

Você conhece a Katarriso

A Katarriso foi fundada em 1991 e desenvolve atividades culturais ao longo dos anos para adolescentes, jovens e adultos de todas as classes sociais, preocupando-se com a inclusão social, oferecendo aos mesmos: oficinas, intercâmbio e, atualmente, cursos de preparação vocal, práticas circenses, teatro, dança e percussão, facilitando, assim, o contato dos jovens com as artes. Em agosto de 2020 a Katarriso foi reconhecida como um dos pontos de cultura existentes no Brasil, a partir dos critérios estabelecidos pela Lei Cultura Viva (13.018/2014).

ODS QUE CONTRIBUI

ODS da ONU.png
ODS da ONU.png
Assista ao evento
 
 
DSC_5740Resultado.jpg
Fotos do evento
 
 
Gota verde.png
IMPACTO SOCIAL
 
 
 
 
 

852

Beneficiados 

3

Premiados

7

 

Beneficiados
diretos

bottom of page